PRECIPITADO - 16/05/2023 14:04

Renato admite precipitação em cobrança por reforços, mas torce por "um ou dois presentes" de Guerra

Técnico do Grêmio voltou a mencionar a importância de contar com atletas de velocidade
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A forte entrevista em que Renato Portaluppi cobrou reforços da direção logo após o empate entre o Grêmio e Bragantino continua repercutindo nos lados da Arena. Nesta terça-feira, o treinador voltou atrás nas declarações dadas no começo do mês, mas também comentou que torce por "presentes" na próxima janela de transferências. 
"Eu me precipitei em falar algumas coisas naquela entrevista, até porque eu sempre procuro tirar a responsabilidade do meu grupo. Sei que não é assim que você encontra jogadores de velocidade. Às vezes você encontra e não consegue a liberação", disse Renato antes de citar os altos e baixos proporcionados pelo Campeonato Brasileiro. "Todas as equipes caem de produção, não é só o Grêmio. Caiu o rendimento, mas daqui a pouco melhora. Daqui a pouco o Guerra (Alberto Guerra) me dá um ou dois presentes na abertura da janela e as coisas mudam", acrescentou. 
Embora tenha adotado um tom mais compreensivo com a diretoria, Renato não se furtou de deixar bem claro que não pode fazer muitas alterações na equipe sem homens com características de velocidade. "Eu, como treinador, sempre tenho de pensar no melhor para o clube. Em algumas vezes, eu procuro mudar o sistema de jogo, mas uma coisa é ter um plano A e o B com atletas de velocidade. Outra coisa é ter os mesmos jogadores com as mesmas características. Para você mudar a maneira de uma equipe jogar você precisa ter atletas de velocidade e o Grêmio não tem no momento. Não pensem que eu não converso com o Guerra ou com o Paulo (Caleffi). A gente tem trocado ideias e a gente tem que esperar a janela abrir e depois tocaremos no problema financeiro, que é algo real. Nós temos um grupo muito bom, mas precisamos de jogadores para modificar o sistema. No momento, nada pode ser feito", explicou.  
Aproveitamento de Adriel 
Questionado sobre um possível retorno de Adriel ao time titular do Grêmio em um curto período, Renato foi direto. "Nem curto, nem médio, nem longo. Ele é funcionário do clube, assim como o Felipe, como o Gabriel Grando e o Brenno. Temos quatro goleiros. Dei a oportunidade ao Gabriel, que está muito bem e será mantido. Futebol é feito de oportunidades e o jogador que souber como agarrá-las vai continuar jogando. O Adriel pode voltar, assim como o Brenno. A melhor resposta que o atleta pode dar para a comissão técnica e para a torcida é dentro de campo. O Gabriel será mantido porque está agarrando bem a oportunidade", avisou. 

Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...